15 Tendências de um mundo pós pandemia

A pandemia do novo coronavírus afetos o dia-a dia e todos, as formas de
comunicação, de consumo, de educação, trabalho, entre muitas outras, algumas
dessas novas formas de comportamento vieram para ficar, confira abaixo quais são:

 

 

 

 

 

 

1- O uso de Learning Experience Design cada vez mais presente. Com as restrições
para impedir o avanço do COVID-19, muitas instituições de ensino tiveram que
adotar o modelo de ensino à distância, dessa forma o Learning Experience Design
se torna indispensável para o ensino contínuo.

2 – Telemedicina, pela quantidade de médicos X pacientes, a medicina usufruiu da
tecnologia de modo a conseguir atender um maior número de pessoas. O
diagnóstico básico à distância deve continuar no pós-pandemia.

3- Ninguém esperava a chegada dessa crise, isso fez com que muitas pessoas
passassem por situações difíceis financeiramente. Uma tendência para o
pós-pandemia é o de ter mais poupança e economizar mais.

4- E-commerce, não há dúvidas que este modelo de negócio cresceu muito durante
a pandemia, por suas vantagens de não depender de espaço físico e ser prático, o
e-commerce deve permanecer após o fim da pandemia.

5- No início da pandemia, pode-se perceber o quão nos impactamos em questões
ambientais, as empresas então estão cada vez mais investindo em ações para
cuidados climáticos, portanto a mudança de clima deve ser um assunto a ser
valorizado no mundo pós-pandemia.

6- Esperasse que as fake news perca espaço dentro das notícias. Desde o início da
pandemia houve a disseminação de inúmeras fake news, agora com canais com
mais transparência, as fake news vão ser cada vez menos disseminadas.

7- Valorização da saúde mental, com o modelo de trabalho home-office muitos
trabalhadores ficaram isolados, afetando sua saúde mental, isso fez com que as
empresas auxiliassem os seus funcionários nessas questões.

8- Empreendimento social, o número de pessoas vulneráveis cresceu com a
pandemia, muitas empresas então investiram em áreas como saúde, educação,
energia, a fim de fazer o bem.

9- Alimentos saudáveis, não foi somente a saúde mental que ganhou atenção
durante esse período, a mudança de alimentação foi foco de muitas pessoas que
começaram a comer mais saudável, investindo em seu bem-estar.

10- Home-office, este modelo de trabalho se mostrou valioso para as empresas,
com ele o gasto de energia, aluguel, internet, entre outros gastos com o escritório
diminuem.

11- As reuniões virtuais, as viagens a negócios diminuíram com as restrições por
conta do novo coronavírus, podendo ser feitas virtualmente, fazendo com que os
custos de viagem diminuíssem.

12- Casas com espaços para escritório, como dito acima, o home-office veio para
ficar, isso faz com que as casas tenham que se adaptar para reservar um comodo
para que seja um local de trabalho.

13- Sem fronteiras para trabalho, o hom-office também abriu oportunidade de
trabalhar em uma cidade, estado ou país diferente do qual você mora. Fazendo com
que as empresas aprendam a atrair os talentos internacionais.

14- Turismo forte, com o fim da pandemia, podendo sair sem preocupações, o
turismo será valorizado, ver paisagens naturais, ir a locais históricos e poder viajar.

15- Novas tecnologias, as tecnologias se mostraram vitais com a pandemia,
empresas que não se adaptaram e adotaram as tecnologias não resistiram à crise
que veio junto a esse período. Investir em novas tecnologias é uma tendência que
veio para ficar

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *