Novo recurso do whatsapp beneficia milhões de empresários

A partir desta terça-feira(8), milhões de brasileiros e demais países ao redor do mundo vão poder utilizar a nova ferramenta disponibilizada pelo whatsapp.  Nele, haverá um recurso de compras no aplicativo que permite o cliente ver o catálogo, selecionar os produtos e efetuar a compra. A novidade chega como uma alternativa ao sistema de pagamentos no WhatsApp, barrado pelo Banco Central. EXAME apurou que a liberação será nos primeiros meses de 2021.

Além de beneficiar os usuários que já são 83% dos brasileiros que utilizam o WhatsApp para fazer compras, segundo a pesquisa da consultoria Accenture sem esta ferramenta, deve comtemplar diversos negócios, como restaurantes, docerias ou lojas de roupas,  que somados chegam 175 milhões de usuários de contas comerciais ativas mensalmente no WhatsApp Business. “Nos negócios de pequeno porte, a prevalência é ainda maior: 64%. E se engana quem pensa que o uso é ocasional. A pesquisa mostra que 59% fazem compras pelo menos uma vez por semana, completa a empresa”.

E a empresa Rancho do Peixe um restaurante de Brumadinho (MG), foi a surtada em experimentar antecipadamente ao novo recurso e constatou que o método é mais eficiente para compras.

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *