Fulfillment: Saiba mais sobre a sua importância no e-commerce

Fulfillment é uma palavra originada do Inglês, que em tradução livre significa cumprimento. Sua prática é importante para o e-commerce, principalmente em relação à logística. O termo ‘Order Fulfillment’ é usado para fazer referência ao atendimento do pedido feito pelo cliente, que vai desde o recebimento do pedido até a entrega final do produto, buscando sempre a satisfação do cliente.

O Fulfillment atua em atividades como: planejamento estratégico, recepção de pedidos, armazenamento e controle de estoque, acompanhamento das entregas por meio de rastreamento, distribuição e logística, entre outros. Ele engloba também, todas as operações necessárias para atender à demanda do cliente, exigindo atuação integrada dos setores.

Para obter a consolidação da sua empresa é necessário atingir a excelência no serviço prestado, fazendo com que ela se sobressaia no momento da decisão de compra. A empresa que alcançar todos os objetivos planejados no ‘Order Fulfillment’, consegue reunir um número maior de clientes. Dessa forma, aumenta a competitividade no mercado, fortalecendo os negócios. Vale lembrar que cada vez mais os consumidores têm buscado por qualidade e eficiência nos serviços.

Para que todas as tarefas tenham um funcionamento efetivo, é necessária uma equipe especializada para cada setor, além de se manter por dentro das frequentes atualizações de produtos e serviços. No Fulfillment, a tecnologia é uma grande aliada. O uso de softwares possibilita maior integração entre toda a cadeia produtiva. 

Amplo Logística 

A terceirização do Fulfillment é uma grande tendência. Isso ocorre porque para atender todas as necessidades do cliente a empresa precisaria contar com uma estrutura física e mão de obra com um custo elevado.

Nos dias de hoje, com um mercado mais exigente, firmar uma parceria com uma prestadora de serviço que ofereça essas soluções inovadoras e tecnológicas, pode ser um diferencial. Se você pensa em começar a utilizar o processo de Fulfillment, a Amplo Logística pode te ajudar.

Com sede em Curitiba, a empresa é especializada na distribuição de cargas fracionadas em todo o Brasil, com qualidade e rapidez em todas as entregas. Além disso, realiza todo o processo de cadeia logística nos seguintes setores: Logística de Marketing e Logística de E-Commerce. A terceirização proporciona benefícios, pois a empresa é especializada no serviço trabalhando de forma mais eficiente para o seu e-commerce.

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *