A evolução do cadastramento biométrico

Vista antes somente em filmes e séries de ficção, a biometria é uma tecnologia que já se tornou realidade em muitas áreas do cotidiano, estando cada vez mais presente na vida das pessoas.

Termo que significa medição biológica, ou seja, análise das características físicas e comportamentais de cada pessoa, a biometria reconhece um indivíduo através da verificação de singularidades que compõem cada ser humano.

Por analisar aspectos únicos como retina, íris, impressões digitais, face, dentre outros, o reconhecimento biométrico é considerado um dos métodos mais seguros de identificação, uma vez que as chances de fraudes ou erros são baixíssimas.

E é devido esse alto potencial de identificação, que a biometria vem sendo utilizada em larga escala nos mais diversos setores da sociedade.

Atualmente a tecnologia biométrica – seja de reconhecimento facial ou de impressão digital – é empregada como sistema de controle de acesso e reconhecimento em agências bancárias, cartórios, aeroportos, hotéis, hospitais, indústrias, área criminalística, órgãos públicos, no sistema eleitoral brasileiro e na autenticação e desbloqueio de smartphones.

Caminhando junto com o progresso dessa tecnologia, o Biometrics HITech Summit 2018, único evento do país especializado em biometrias e tecnologias de identificação chega a sua quarta edição reunindo experiências, inovação, conhecimento e negócios no ramo da biometria.

A Akiyama, corporação genuinamente brasileira, líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções de identificação biométrica marca presença no evento com a participação do SEO da empresa Ismael Akiyama, que irá palestrar sobre: A evolução do cadastramento biométrico: do mobile ao autoatendimento.

A  Biometrics HITech Summit 2018 será realizada de 21 a 23 de agosto, no Centro FECOMERCIO de Eventos em São Paulo/ SP. Confira aqui a programação.

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *