Uso de drones no marketing

Alcançando muita popularidade nos últimos anos, os drones, veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente, ganharam os céus no mundo todo.

Originalmente desenvolvidos para fins militares e de espionagem, a versatilidade, a variedade e os preços acessíveis fizeram com que os drones fossem adaptados para diversas áreas, como a agricultura, o comércio, o lazer e até a publicidade.

Quando utilizados para fins publicitários, esses veículos aéreos podem inovar a maneira de produzir imagens e criar conteúdos comerciais, contribuindo na venda das ideias e na valorização do negócio.

As imagens que os drones conseguem captar oferecem uma perspectiva diferente de um determinado ambiente e conquistam a atenção das pessoas, fazendo com que os publicitários usem desse artifício para alavancar as vendas e cativar mais consumidores.

Conheça agora algumas aplicações dos drones no ramo da publicidade e do marketing.

Captação de imagens: Por serem pequenos e fáceis de manusear, os drones conseguem captar imagens de locais de difícil alcance, onde uma equipe de filmagem normalmente teria dificuldades para acessar e produzir algum conteúdo.

Ações de marketing: Carregar banners e outdoors, transmitir mensagens e até soltar brindes no ar, essas são algumas das ações publicitárias já feitas com o uso dos drones.   

Eventos: Fazer a cobertura, ou até mesmo a transmissão ao vivo de festas e eventos se tornaram muito mais práticas a partir do uso dos drones.

Propagandas sonoras: Com a possibilidade de serem equipados com auto falantes, os drones podem anunciar mensagens, fazer propagandas e transmitir slogans, sendo uma boa alternativa para as tradicionais propagandas de rádio.   

Para saber mais sobre os drones e outras aplicações dessa tecnologia em diferentes ramos, acesse essa matériae para mais novidades do mundo do marketing continue acompanhando nosso blog.

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *