WhatsApp Business: por que mudar para essa versão?

Todos sabemos da importância do smartphone em nosso dia a dia, principalmente para empresários e comerciantes que contam com o auxílio do aparelho na administração dos negócios.

A dificuldade em se desconectar do mundo virtual hoje em dia é muito grande. Seja por lazer ou por obrigação, manter o contato com outras pessoas pelas redes sociais ou por aplicativos de bate-papo é algo quase que obrigatório.

E se você utiliza o celular para trabalhar, já percebeu como é chato ter que usar suas redes pessoais para atender assuntos relacionados ao trabalho. Pensando nisso o Facebook anunciou o lançamento da versão de negócios do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.

Com a mesma função do mensageiro original, aplicativo já utilizado por milhões de pessoas, o WhatsApp Business atua no mundo corporativo. Com um viés comercial, essa versão é ideal para micro e pequenos empresários que necessitam manter um contato com o público.

As vantagens do WhatsApp Business começam a partir do momento em que o usuário pode separar de maneira organizada as conversas pessoais das profissionais, já que são contas diferentes (empresarial e pessoal).

E pra você que é empresário, e se interessou pelo WhatsApp Business, conheça mais algumas facilidades dessa versão do aplicativo.

  • Simplicidade de uso: Com interface similar ao WhatsApp original, a versão business apresenta todas as ferramentas já conhecidas dos usuários, como a criação de grupos, o envio de gifs e áudio e as chamadas de voz e vídeo.

  • Sem assinatura: Apesar de ser voltado para empresas, o download e o uso do WhatsApp Business são gratuitos.

  • Conta comercial: Nessa versão é possível adicionar informações sobre seu negócio, como telefones de contato, site, endereço e horário de atendimento. Além de recursos fundamentais para empresas, como o envio de respostas rápidas, que podem ser personalizadas de acordo com o perfil dos clientes, e etiquetas para a nomeação de pedidos e pagamentos pendentes.

A única desvantagem observada até agora, é que o mensageiro só está disponível para sistemas Android

Para mais informações sobre o mundo da tecnologia e do marketing continue acompanhando nosso blog.

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *