Estudo da ClearSale aponta que tentativas de fraude aumentaram no país

Mapa da Fraude 2018 aponta novos setores visados pelos fraudadores

 São Paulo, abril de 2018 – A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, divulga o Mapa da Fraude 2018, estudo que contempla informações sobre tentativas de fraude no e-commerce brasileiro. Os números revelam que, em 2017, a cada R$100 gastos em lojas online, R$3,42 sofreram tentativas de fraude, um aumento de 14% em relação ao ano retrasado.

Para Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, o aumento nas tentativas de fraude não possui um motivo específico. Os fraudadores são muito criativos e criam novas formas de fraudar todos os dias. As compras pela internet são cada vez mais comuns e os fraudadores estão cientes disso. No ano de 2017 um número maior de vazamento de dados foi identificado, mostrando que os fraudadores estão encontrando novas formas de cometer fraudes” diz o executivo.

O setor de bebidas aparece pela primeira vez como um dos segmentos mais visados pelos fraudadores. Isso pode ocorrer por conta do aumento de bloqueio de fraudes nos outros setores, o que consequentemente faz o fraudador buscar novas alternativas de produtos com um alto valor e fácil revenda. O setor de celulares e de vídeo games estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar entre as tentativas de fraude.

“O Mapa da Fraude nos permite entender quais os momentos que os fraudadores agem e quais são os produtos que procuram. Um dos grandes desafios do lojista é identificar e diminuir as fraudes impulsionando as boas compras. E o consumidor pode usar das novas tecnologias do mercado para manter seus dados protegidos”, complementa.

 A transformação digital e sua revolução no mercado

Numa época onde a transformação digital e a modernização tecnológica das empresas seguem em constante crescimento, um ambiente de confiança entre lojistas e consumidores é necessário para que as transações não sejam comprometidas. O ideal é a criação de um relacionamento sem fricção, e para que isso aconteça, a segurança digital é fundamental em todos os processos.

Aplicativos como o Compre & Confie (podemos colocar um link aqui?) da ClearSale são soluções digitais rápidas e fáceis para diminuir o tempo dos processos que envolvem a prevenção de uma fraude. “Aplicativos quando bem projetados, podem ser grandes aliados para os lojistas e consumidores na melhoria da experiência de compra. O investimento na segurança antifraude é importante e pode ajudar o lojista a ter um retorno financeiro muito mais satisfatório”, explica Jarouche.

Para saber mais sobre o Mapa da Fraude 2018 e sobre a Clearsale, visite https://br.clear.sale/

Sobre a ClearSale

Há 17 anos a ClearSale trabalha para deixar as transações comerciais cada vez mais seguras. Somos uma empresa global com o propósito de tornar o mercado cada vez mais seguro e confiável. A empresa é responsável pela segurança de 3.000 clientes do ramo de e-commerce, venda direta, serviços financeiros, seguros e telecomunicações e pela verificação de pedidos de pelo menos 84% das lojas virtuais no Brasil. Para mais informações acesse www.clear.sale.

Diniz Fiori

Diniz Fiori, Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em Administração. Coordenador da pós graduação de comunicação em mídias digitais da faculdade Estácio , possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Website: http://www.digideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *